Redação destaque da turma de Metalurgia 1° ano na Avaliação Global do 2o. trimestre de 2016. IFMG – Campus Ouro Branco.


O consumismo

              Desde antigamente já se ouvia falar em consumismo, que nada mais é, que a compra de coisas supérfluas. As marcas famosas e até mesmo as propagandas são um importante elemento que o ocasionam. Porém, daquele tempo pra cá, pouca coisa mudou.

               Atualmente, vivemos em uma sociedade, na qual se compra mais do que se precisa. A verdadeira necessidade de utilização está ficando em segundo plano. As marcas e propagandas vêm exercendo uma forte influência sobre o consumidor.

          Na maioria das vezes, as pessoas realizam compras com o intuito de possuir determinado produto por causa de sua marca. Algumas publicidades conseguem desenvolver esse desejo nas pessoas, levando, assim, ao consumismo e, muitas vezes, ao descarte de objetos que ainda podem ser utilizados.

                Novas leis poderiam ser criadas, com a finalidade de proibir as propagandas que induzam clientes ao consumismo, tornando-os assim, mais conscientes tanto em relação ao meio ambiente, quanto ao consumismo.

Anúncios